::: Monografias Prontas.Br ::: O Canal das Monografias Prontas - Aqui Com Certeza a Sua Monografia e Você é APROVADO.

Somos perito na elaboração de Projeto de Monografias, Monografias Prontas, TCC Pronto, Monografias, Temas de Monografias Prontas, Artigos Científicos

 

 

Especialistas na Confecção de Monografias Prontas, TCC's Prontos, Projetos de Monografias e Temas de Monografias

Trabalhamos na preparação de Monografias de Graduação, Monografias de Pós-Graduação, Dissertação de Mestrado, Teses de Doutora e Artigos Científicos.

Apresentação de Slides em Power Point (PPT) para TCC, Monografias, Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado

A apresentação de slides em power point (PPT) do TCC é uma etapa importante para a formação de profissionais capacitados. Mas, esta é uma etapa das que mais preocupam os estudantes, pois muitos não sabem nem por onde começar. Fazer uma boa apresentação de slides em power point requerem um pouco de prática, mas não é difícil.

Sobre o conteúdo de apresentação de TCC

• Faça um planejamento da apresentação do seu TCC: primeiro, decida quais serão os slides, depois comece a prepará-los.

• Pense muito bem sobre o conteúdo do seu TCC e exalte somente o que for relevante na sua pesquisa.

• Lembre-se que exemplos práticos e concretos podem ser fundamentais para o entendimento do público (dependendo do tema da sua apresentação de TCC).

• Evite criar slides meramente teóricos e abstratos, pois o entendimento será mais difícil — pode ser interessante apresentar dados da sua pesquisa em forma de gráficos, diagramas, vídeos, figuras, entre outros. Mas use esses recursos na medida: utilize somente se necessário, ou sua apresentação se tornará cansativa.

Sobre os slides da apresentação de TCC

• Geralmente, há um tempo estipulado para a apresentação (que varia de acordo com a instituição). Apresentações mais curtas (de 15 a 25 minutos, em média), ficam mais próximas de 1 minuto por slide, no máximo.

• Se você não tem muita experiência falando com o público, é interessante ensaiar o conteúdo que será apresentado e cronometrar o seu tempo — evite ultrapassar o limite estabelecido pela sua instituição.

• Tenha sempre em mente que nem sempre o local da sua apresentação será favorável. Diversos fatores podem prejudicar a visibilidade dos slides: projetor de má qualidade, projetor inadequado para a sala, sala muito clara, dentre outros. Assim, é importante que os seus slides sejam otimizados para esses casos.

• Utilize fontes legíveis para textos, títulos e informações contidas nos slides (para mais informações, consulte o nosso manual).

• Tenha cuidado ao escolher as cores e o padrão de fundo dos slides. Escolha cores que contrastem com a cor do texto (fundo branco e letras pretas são ideais). Utilize cores mais audaciosas somente se você já conhecer o local da apresentação e o projetor que será usado — geralmente, fundo escuro e letras claras só funcionam se o projetor for excelente e a sala totalmente escura; o que é difícil: portanto, não corra esse risco!

• Em geral, os slides não devem conter texto corrido. O ideal é que contenham itens (palavras-chave), não frases.

• Evite fazer uma apresentação de TCC composta apenas por textos — figuras, gráficos, digramas e até vídeos (curtos) tornarão o conteúdo mais interessante.

• Se você incluir figuras, utilize imagens com boa resolução e que preencham todo o slide, de preferência.

• Evite usar muitas animações e efeitos (dos mais variados tipos). Isso poderá atrapalhar a apresentação do seu TCC — utilize somente quando for necessário e não só porque são "bonitinhas".

• Coloque numeração nos slides. Assim, o público poderá falar: "Você pode voltar ao slide 10, por favor?". Nos programas de apresentação de slides, é possível pular para um slide digitando o seu número e .

Outro ponto importante: Utilize o corretor ortográfico e evite erros na apresentação do seu TCC. Se o conteúdo dos slides for complexo (por exemplo: diagramas, gráficos, códigos-fonte, entre outros), vale apontar para o local em questão — a melhor forma (e mais prática) de fazer isso, é apontar com o dedo diretamente para a tela (tente não fazer isso a distância, ou só você saberá para aonde está apontando). Usar o mouse não é muito legal, mas pode ser usado em último caso.

Institucional
Pedido de Orçamento
Materiais Prontos
Leia Sobre:

© 2000 MONOGRAFIAS PRONTAS.Br by Rodrigo Pereira - Consultor especialista na orientação, analise e elaboração de Monografias Prontas, Projetos de Monografias e Trabalhos Universitários - Todos os direitos reservados.


Trabalho de Conclusão de Curso
Monografias de Pós-Graduação
Dissertação de Mestrado
Tese de Doutorado
Plano de Marketing
Artigo Científico